sábado, 15 de setembro de 2012

Revestimento granilite

Seguindo a Ideia da professora, pesquisei um pouco sobre esse piso, o granilite.

O granilite tem composição  semelhante ao cimento queimado comentado na postagem passada, porém é mais resistente pois possui na sua composição minérios (mármore, granito, quartzo e calcário)
quando bem preparado e aplicado pode durar mais que 40 anos, porém para isso exige cuidados como não ter contato com produtos abrasivos e químicos.


Aplicado há quatro anos por empreiteiros acompanhados pelo arquiteto Paulo Fecarotta, de São Paulo, o granilite monolítico (aplicado in loco) não apresentou trincas, segundo a proprietária, Elizabeth Scatolin: “Dou nota 1 000 ao meu piso. Visualmente o material amplia o ambiente. O toque e a temperatura são agradáveis e a manutenção é facílima”, afirma ela.



Polido e fulgê, que apresentam diferenças na textura da superfície (o primeiro é liso e recebe camada de resina e o segundo mantem a aparencia rustica com pedriscos.) O sucesso neste revestimento vem da atenção com as juntas de dilatação, mão de obra capacitada, equipamentos corretos para a aplicação, adensamento e acabamento.
Da Tecnogran (Paraná), a linha Lavaggio é antiderrapante e indicada para área externa. Oferece várias tonalidades, que fazem o custo girar em torno de R$ 40 por m2. As peças medem 40 x 40 cm.





São Ideias boas e diferentes 

Sem comentários:

Enviar um comentário